Meio Ambiente

Cerca de 500 mudas nativas são plantadas em áreas queimadas no Pantanal

PMA de Corumbá, Instituto Acaia Pantanal, empresa Zanir Furtado e voluntários realizam Educação Ambiental e plantio das mudas - Crédito: Divulgação PMA de Corumbá, Instituto Acaia Pantanal, empresa Zanir Furtado e voluntários realizam Educação Ambiental e plantio das mudas - Crédito: Divulgação

Durante os trabalhos da expedição de Educação Ambiental e social que ocorre todos os anos e que aconteceu no final o mês de novembro de 2021, alunos e ribeirinhos solicitaram que houvesse plantio de mudas nativas para ajudar a recomposição da vegetação de algumas áreas queimadas do Pantanal.

Diante da solicitação a PMA (Polícia Militar Ambiental) se deslocou nessa quarta-feira (26) do porto Limoeiro até a Escola Jatobazinho - 80 km de Corumbá pelo rio Paraguai -  onde plantaram 500 mudas de árvores nativas do Pantanal com ajuda de voluntários e instituições parceiras. 

O objetivo foi de recompor parte da área queimada no ano de 2021, naquela região. Também houve participação das comunidades locais, que se comprometeram a cuidar das mudas plantadas.

A atividade foi planejada pensando no legado importante a ser deixado às futuras gerações e na importância de cada um contribuir para a manutenção do ambiente equilibrado e, principalmente, com o objetivo de cada vez mais despertar a sensibilidade ambiental na população, por meio da Educação Ambiental. 
As mudas plantadas foram das espécies piúva, aroeira e ingá do brejo. 

Comentários