Meio Ambiente

Imam realiza doação de mudas hoje na Praça Antônio João

Mudas serão distribuídas no dia 20/9 na Reserva Indígena e no dia 21/9 na Praça Antônio João  - Crédito: Assecom Mudas serão distribuídas no dia 20/9 na Reserva Indígena e no dia 21/9 na Praça Antônio João - Crédito: Assecom

Em alusão ao dia da árvore, comemorado nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Dourados, através do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), realiza a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas.

A primeira ação acontece nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, com a doação e plantio de 60 mudas de árvores nativas e frutíferas na Reserva Indígena de Dourados. Alunos das escolas Municipal Tengatuí Marangatu e Estadual Guateka Marçal de Souza, participaram do plantio.

O diretor-presidente do Imam, Ademar Roque Zanatta, destaca que a ação vai auxiliar na recuperação de uma área às margens do Córrego Jaguapiru.

"As mudas foram plantadas em uma área em que está em curso um projeto de recuperação ambiental denominado Nascente Viva, idealizado pela Dona Lenir Paiva, da Associação das Mulheres Indígenas de Dourados. Esse projeto acontece desde 2018 e tem o objetivo de restaurar uma área de aproximadamente 30 hectares ao longo das margens do córrego Jaguapiru”, disse.

Já nesta quinta-feira (21), as atividades continuam às 9 horas, na Praça Antônio João, no centro da cidade, onde haverá a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas para a população.

As mudas são das espécies araçá, ameixa, aroeira pimenteira, goiabas vermelha e branca, Ipê amarelo, Jequitiguaçu, Pitanga vermelha e tamarindo.

Comentários