Meio Ambiente

Inmet renova alertas de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em MS

Alertas do Inmet foram renovados por mais 24 horas em MS (Foto: Reprodução/Inmet) Alertas do Inmet foram renovados por mais 24 horas em MS (Foto: Reprodução/Inmet)

Meio Ambiente

Avisos meteorológicos valem até às 10h de sexta-feira e podem ser renovados a qualquer momento

Nesta quinta-feira (3) o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou os alertas de tempestade e chuvas intensas para todo Mato Grosso do Sul por mais 24 horas, valendo até às 10h desta sexta-feira.

Na maior parte do Estado, nas regiões norte, centro e leste, o aviso meteorológico é de perigo, na cor laranja, para chuvas intensas, com chances de ventos chegando aos 100 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, além de chuvas de até 100 mm/dia.

Na região sul o alerta também é laranja, de perigo, mas nessa parte do Estado o aviso é de tempestade, com possibilidade de queda de granizo. No oeste de MS o aviso do Inmet é para perigo potencial, na cor amarelo, com chuvas de até 30 mm/h e ventos de no máximo 60 km/h.

A orientação é que em casos de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. E em casos de emergência, é possível acionar a Defesa Civil através do telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.

Comentários