Clima

Sábado de carnaval será de sol, calor e pancadas isoladas de chuva em MS

Campo Grande terá sábado de céu nublado e calor de até 35ºC. (Foto: Henrique Kawaminami) Campo Grande terá sábado de céu nublado e calor de até 35ºC. (Foto: Henrique Kawaminami)

Meio Ambiente

Temperaturas podem atingir máximas entre 29°C a 38°C, com a região pantaneira sendo a mais quente

Neste sábado (26), o tempo em Mato Grosso do Sul deve ser instável, com sol brilhando forte ao longo do dia, com variação de nuvens e períodos que variam de céu claro a parcialmente nublado. As temperaturas podem atingir máximas entre 29°C a 38°C, com a região pantaneira sendo a mais quente do Estado.

Em Campo Grande, o dia começou bem nublado e a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica possibilidade de chuva isolada durante todo o sábado. A máxima na Capital pode chegar aos 35ºC, de acordo com a meteorologia.

Para as regiões centro-norte, pantaneira e sudoeste, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) estima a probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, com chance de evoluir para chuvas localmente fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Para a tarde, não se descartam pancadas de chuvas com tempestades bem isoladas devido ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade. Os índices de umidade relativa do ar podem ficar entre 50-30% nas horas mais quentes do dia.

Comentários