Mundo

13 caminhoneiros se alinham debaixo de ponte para ajudar policiais impedirem um suicídio em estrada

Um grupo de caminhoneiros em Michigan recebeu um pedido de ajuda estranho no último mês de abril. A polícia noticiou que um homem estava planejando pular de uma ponte, caindo no meio da estrada logo abaixo dela.

Apesar de ser 1h da madrugada, treze caminhoneiros responderam ao chamado. Eles dirigiram por baixo da ponte, formando uma área segura de aterrissagem caso o homem pulasse.

Felizmente, o homem acabou não pulando, mas a reação dos caminhoneiros, na verdade, não é sem precedentes. Os oficiais da polícia de Huntington Woods explicaram que foi criado um procedimento padrão junto aos caminhoneiros para casos em que alguém planejasse pular de uma ponte.

O departamento nunca teve essa quantidade de respostas antes. Ao longo de um período de quatro horas, os caminhoneiros foram capazes de convencer o homem a sair da ponte. Agora, ele está recebendo atendimento médico.

O departamento de polícia postou um depoimento sobre o incidente no Twitter. Eles compartilharam uma foto do acontecimento, mas também enfatizaram outras formas de ajudar. O departamento declarou que você sempre deve ligar para o atendimento emergencial (911) caso esteja com pensamentos sombrios. Você também pode tentar conversar com alguém de sua confiança, seja um amigo ou até mesmo um membro da igreja. Além disso, você pode ligar para a Linha de Prevenção ao Suicídio pelo telefone 1-800-273-8255.

Esse incidente é um forte lembrete de que todos nós podemos ser heróis. Nem sempre é necessário um pedido de socorro para reconhecer que alguém precisa de ajuda.

Comentários