Mundo

Em uma semana, menino de 7 anos perde mãe e avó para o Covid

Um menino britânico de 7 anos provocou uma onda de solidariedade na Inglaterra depois de perder a mãe Julianne Cadby, 49 anos, e a avó Joan, 84 anos, para o coronavírus. A idosa faleceu no último sábado (11) e a mãe do pequeno Evan morreu nesta quarta (15), apenas quatro dias depois. 

O pai de Evan, Chris, também contraiu a doença e está internado no hospital. Comovidos com a situação, amigos da família, que mora em Cardiff, no País de Gales, criaram uma vaquinha virtual e já arrecadaram mais de 10 mil libras, cerca de 65 mil reais, para ajudar o menino.

Os amigos e a mídia local não divulgaram se Julianne possuía alguma comorbidade. Ela trabalhava como gerente no Hospital Universitário do Vale e Cardiff. Em nota, a instituição lamentou a perda: “"É com profunda tristeza que informamos que Julianne Cadby faleceu após testar positivo para o Covid-19. Julianne era um membro muito amado da nossa equipe, extremamente calorosa, atenciosa e sempre disposta a ajudar e apoiar os colegas. Sua dedicação brilhou, desempenhando um papel central no nosso serviço. Seu foco sempre foi garantir que estivéssemos oferecendo o melhor atendimento possível para crianças e jovens. Sua perda é sentida por todos os colegas com quem trabalhou ao longo dos anos”.

Comentários