Mundo

Florença plantará uma árvore para cada vítima da covid-19

Foto: Jennifer Lorenzini/Reuters Foto: Jennifer Lorenzini/Reuters

A Prefeitura de Florença, na Itália, anunciou na sexta-feira, 29, que vai plantar 172 árvores em um novo bosque da cidade para lembrar a memória de cada uma das vítimas da covid-19.

"As árvores são um sinal de vida. Promoveremos, a partir dos próximos dias, uma iniciativa com a criação de um pequeno bosque com 172 árvores, que vamos plantar como uma forma de recordar cada vítima do coronvírus nesta cidade", afirmou Dario Nardella em um vídeo do jornal La Repubblica.

Para Nardella, a ideia é ter um "lugar para não esquecer, para entender que um dos métodos para combater essa pandemia é precisamente o cuidado com o meio-ambiente". O local do novo parque ainda não foi definido pela Prefeitura, mas a meta é que ele seja de fácil acesso de quaquer local da cidade.

Desde o início da pandemia, a Defesa Civil não informa o númro de casos por cidades italianas, apenas por províncias e por regiões. A Toscana, onde Florença está localizada, é a quinta região que mais contabiliza infecções pelo novo coronavírus.

 

Comentários