Mundo

Mulher com condição rara no estômago não come há 16 meses

Foto: Reprodução/Daily Mail Foto: Reprodução/Daily Mail

E estudante britânica Jessica Newman, de 26 anos, desenvolveu uma síndrome rara que a faz vomitar toda vez que ela tenta comer. Ela está há 16 meses sem comer, sendo que sua última refeição foi em junho de 2017. A doença, conhecida como síndrome da compressão vascular, atinge apenas 500 pessoas no mundo, segundo reportagem do tabloide Daily Mail.

Depois que a moça perdeu mais de 12 kg em apenas 1 mês, os médicos acreditavam que Jessica estava sofrendo com intoxicação alimentar.

Alguns chegaram a questiona-la sobre uma possível anorexia. Mas após uma bateria mais profunda de exames, descobriram o verdadeiro problema da mulher, a rara síndrome de compressão vascular.

Esses líquidos era injetados pelo nariz da moça, durante 20 horas do dia. 

Quando os sacos com nutrientes se mostraram uma barreira na vida de Jéssica, ele decidiu implantar um fio no peito, que alimenta calorias e nutrientes diretamente a uma veia de seu coração. 

Ela passará por um cirurgia em dezembro que promete resolver de vez o problema.  “Por enquanto, meu objetivo principal é voltar a comer sem ajuda de tubos. Quando, isso acontecer, será o melhor dia da minha vida”, afirmou Jéssica, esperançosa. 

 

Comentários