Mundo

Quase desistimos, diz bombeiro que salvou bebê de esgoto

Em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph, um bombeiro que ajudou no resgate do bebê encontrado dentro de um cano de esgoto na China relatou o processo de salvamento da criança e que, em determinado momento, a equipe de resgate quase desistiu por achar que o recém-nascido não iria sobreviver.

Zheng Yuzheng, 31 anos, foi alertado sobre o incidente às 16h39 de sábado quando sua estação recebeu um chamado de um morador de um prédio próximo onde a criança estava. "No caminho para o prédio, nós imaginamos que poderia ser uma criança de três ou quatro anos. Eu não pude acreditar nos meus olhos quando cheguei ao local. Não conseguia acreditar que um ser humano poderia ter ficado preso em um cano tão fino", disse.

Os bombeiros identificaram que o bebê estava nos encanamentos sob um lavatório no quarto andar do prédio. Apesar de conseguirem cortar o cano, o bebê foi apenas parcialmente liberado. "Quando levamos o cano para médicos e funcionários da ambulância perguntamos se o menino iria sobreviver", disse. "O médico disse: 'Provavelmente não". Eu vi que seu pequeno pé estava ficando roxo e pensei que ele não iria resistir. Quase desistimos".

veja aqui video do resgate do bebê

Paramédicos levaram o bebê às pressas para o hospital, onde foi realizado o procedimento de extrincar o bebê do cano. "Primeiro, nós vimos a metade inferior do bebê. Depois nós começamos (a cortar) próximo ao local onde a cabeça estava. Era um trabalho muito delicado. O rosto do bebê estava exposto, mas os dois pés ainda estavam presos".

Finalmente, às 18h20, quase duas horas depois da chamada de emergência, o bebê foi removido e colocado na incubadora 59. "Eu senti um grande alívio e muito feliz. Nós salvamos a vida deste bebê, mas este é o nosso trabalho, nossa responsabilidade como bombeiros", disse Zheng. "Ele é um bebê com muita vontade e fazia barulhos como se quisesse que soubéssemos que ele estava lá e queria sobreviver", concluiu o bombeiro.

fonte: Terra

Comentários