NATAL 2016

Confira a mensagem de Natal do Frei Rogério pároco da Matriz São José de Itaporã

Irmãos e irmãs, Paz e Bem!

O Natal é a festa, que revela o amor de Deus para com a humanidade. O anjo disse"Não tenham medo: eis que vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: nasceu-vos, hoje, um Salvador, que é o Cristo Senhor"(Lc 2,10-11)

Deus nos dá de presente seu próprio filho Jesus Cristo. Sem Jesus, o Natal se torna consumismo e apenas mais um dia de feriado. O Natal perde o seu verdadeiro sentido.

O Natal é a festa do amor, da fraternidade, da caridade, da justiça, da paz e do bem. O Natal é a festa de Deus, que se fez pobre e pequenino para nos revelar o verdadeiro amor em gestos concretos.

Na força da perfeita alegria, convido-os para que de fato, celebremos juntos o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa atitude frente a este grande presente de Deus, é acolher Jesus em nosso coração. Por isso, vamos abrir as porta do coração ao Deus que vem a nós e deixá-Lo transformar nossa vida e a nossa história. Assim, descobriremos que a moradia definitiva de Jesus Menino não é o presépio cheio de luzes, mas o coração de cada pessoa humana, o nosso coração.

Então, que seja sempre Natal de Jesus Cristo em nossa vida, em nosso coração, em nosso lar e no mundo inteiro.

Feliz Natal e um Ano Novo repleto das bênçãos de Deus.

Franciscanamente:

Frei Rogério Viterbo de Sousa OFM

Pároco da Paróquia Franciscana São José

Comentários