FRONTEIRA

Ação conjunta fecha 48 comércios e prende uma pessoa em Ponta Porã

A Prefeitura de Ponta Porã declarou situação de emergência - Crédito: Ponta Porã Informa A Prefeitura de Ponta Porã declarou situação de emergência - Crédito: Ponta Porã Informa

Uma operação foi desencadeada na noite de quarta-feira (1), em Ponta Porã, com objetivo de orientar, fiscalizar e principalmente prevenir a proliferação do coronavírus (Covid-19), seguindo o decreto municipal.

O resultado foi 48 estabelecimentos fechados em Ponta Porã, sendo uma pessoa presa, enquadrada no artigo 268 do código penal, de acordo com informações do site Ponta Porã Informa. 

A ação reuniu a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron), Polícia Militar e Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde, e conforme o secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, foi mais uma das várias ações preventivas realizadas em favor da saúde pública no município.

A Prefeitura de Ponta Porã declarou situação de emergência e toque de recolher a partir do domingo, 22 de março, das 20 às 4 horas da manhã. O objetivo é conter a expansão do coronavírus que já tem um caso confirmado e outro suspeito no município.

Farmácias, supermercados, postos de gasolina e outros serviços essenciais funcionam até às 19h30. 

 

Comentários