LEGÍTIMA DEFESA

Acusada diz que marido chegou a arremessar uma pia contra ela durante agressões

A acusada de matar marido se apresentou na delegacia acompanhada de advogado - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News A acusada de matar marido se apresentou na delegacia acompanhada de advogado - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Em depoimento prestado durante a manhã desta quarta-feira (28) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Deisiane Bertolino, 29, alegou legítima defesa em resposta a acusação por homicídio. 

Jhon Lenon Reginaldo Fernandes, 29, marido de Deisiane, foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (26) sentado em uma cadeira em residência localizada na Aldeia Jaguapiru, Reserva Indígena Federal de Dourados. 

A acusada contou aos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, que Jhon Lenon havia chegado bêbado na madrugada de segunda-feira e começou a agredi-la, chagando a jogar uma pia de banheiro contra ela em determinado momento da briga. 

Os dois teriam entrado em luta corporal, momento em que Deisiane pegou uma faca e desferiu golpe contra o marido acertando a região do peito, configurando, portando, em situação de legítima defesa. 

Minutos após ao acontecimento, a mulher passou a ser considerada a principal suspeita de autoria do crime e tratada com foragida da justiça. 

Além dos relatos referentes a noite do homicídio que vitimou Jhon Lenon, Deisiane contou também como era o relacionamento entre eles. O delegado do SIG disse ao Dourados News que ela relatou que apanhava constantemente do marido.  

“Ela alegou que ele bebia muito e que sempre batia nela. Na noite do acontecimento Jhon Lenon passou a noite bebendo e ao chegar na casa começou a agredi-la e chegou a jogar uma pia contra ela. Foi quando então Deisiane pegou uma faca, os dois entraram em luta corporal e ela acabou acertando uma facada nele”, resumiu o delegado.  

O processo de elaboração do inquérito policial segue em andamento. 

 

Comentários