Policial

Assaltantes são presos após agredirem e amarrarem vítimas para roubar caminhonete

A viatura guindo do DOF foi até o local da abordagem policial e rebocou a camionete até Dourados - Crédito: Divulgação/DOF A viatura guindo do DOF foi até o local da abordagem policial e rebocou a camionete até Dourados - Crédito: Divulgação/DOF

Uma família que reside em Culturama, distrito do município de Fátima do Sul, viveu momentos de terror durante assalto ocorrido na noite de quarta-feira (16). 

Quatro criminosos invadiram uma propriedade rural, renderam os moradores, fugiram levando uma caminhonete de cor prata, mas acabaram interceptados por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) antes de chegar em Laguna Carapã.

Segundo informações repassadas por meio de nota oficial, após invadir a propriedade, a quadrilha ameaçou as vítimas com armas de fogo, agrediu e ainda amarrou os moradores. Eles fugiram levando uma quantia em dinheiro e aparelhos de telefone celular.

Os policiais detalharam ainda que os assaltantes seguiam em direção a Dourados com objetivo de encaminhar o veículo roubado para o Paraguai. Por volta das 22h20, policiais do DOF localizaram a camionete que seguia pela rodovia MS-379, próximo de Laguna Carapã. 

O condutor da camionete não obedeceu à ordem de parada, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos, sendo abordado logo depois, cerca de três quilômetros.

Na camionete estavam quatro pessoas, sendo um adolescente de 16 anos, o condutor, de 42 anos, foragido da Justiça, um homem de 19 anos e uma mulher de 28.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Comentários