Policial

Assassino é preso em MT, 40 dias depois de matar a ex-mulher em Aquidauana

Reinaldo Dei Carpes Rocha cometeu dois crimes e estava foragido. Reinaldo Dei Carpes Rocha cometeu dois crimes e estava foragido.

A policia prendeu ontem em Rondonópolis (MT) Reinaldo Dei Carpes Rocha, de 39 anos, procurado por assassinar a ex-esposa Ariadini Molina, de 26, com um tiro na cabeça. O crime ocorreu no dia 3 de abril, em Aquidauana. Para escapar da polícia, ele usava CNH falsa.

No dia do assassinato, Reinaldo saiu da fazenda em que trabalhava, na região do Pantanal, foi até a cidade, matou a ex-mulher e fugiu em uma moto. Mas ele estava foragido da justiça desde fevereiro, quando um mandado de prisão por outro homicídio foi expedido em seu nome.

Reinaldo foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de Anderson Cardoso Barbieri. O crime aconteceu em julho de 2012, em uma fazenda também no Pantanal. Segundo denúncia do Ministério Público, ele e um comparsa agrediram a vítima até a morte após uma discussão por motivo fútil. Reginaldo só foi condenado em 2018.

Feminicídio - Segundo as investigações, Reinaldo e Ariadini viviam um relacionamento conturbado há seis anos. Por ser agredida várias vezes, ela registrou seis boletins de ocorrência contra o ex-marido. Reinaldo cometia violência física e psicológica contra a mulher, com quem teve duas filhas.

Depois da separação, fez várias ameaças de morte por telefone. Na tentativa de se proteger, a mulher procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher em março deste ano, registrou um boletim de ocorrência contra o ex e pediu medida protetiva.

Na denúncia, Ariadini contou que o ex afirmou que sairia do pantanal, onde estava escondido, apenas para matá-la. Dias depois, cumpriu as ameaças.

Comentários