Policial

Assessor jurídico de prefeitura na fronteira é executado a tiros

Esta é a segunda execução de advogados em Capitán Bado em apenas 11 dias

Advogado Rodrigo Ramoa. (Foto: Direto das Ruas) Advogado Rodrigo Ramoa. (Foto: Direto das Ruas)

O advogado Rodrigo Ramoa foi executado a tiros na noite desta terça-feira (24) em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), que fica a 400 quilômetros de Campo Grande. Ramoa era o assessor jurídico da prefeitura da cidade fronteiriça.

Ele estava em frente a sua residência localizado na Rua 4 de Enero, no Bairro San José quando foi surpreendido por dois homens, que estavam em uma motocicleta. Sem dizer nenhuma palavra um deles acertou os disparos na vítima e em seguida fugiu com o comparsa. A dupla ainda não foi localizada pela polícia.

2º caso em 11 dias - Há menos de um mês um outro advogado também foi executado em Capitán Bado, em circunstâncias semelhantes a de hoje. Diego Rotela havia acabado de sair da casa de sua namorada, na Rua 12 de Outubro, no Bairro de San Miguel, quando foi morto a tiros na noite de 13 de novembro ao sair .

Diego estava prestes a entrar em sua caminhonete Hilux, quando dois homens chegaram ao endereço de moto. Um deles desceu e acertou a vítima com vários disparos de arma calibre 9 milímetros e em seguida fugiu. Ninguém foi preso.

O rapaz era advogado de Carlos Rubén Sánchez, o “Chicharõ”, que já foi preso acusado pela Polícia Nacional e pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), de ser o principal operador de uma organização dedicada ao narcotráfico e lavagem de dinheiro dirigida por Luis Carlos Da Rocha, o “Cabeça Branca”.

 

Comentários