Policial

Atriz é presa por postar foto nua com o filho de sete anos

Foto publicada pela atriz Rosemond Brown que a levou à prisão (Foto: reprodução twitter) Foto publicada pela atriz Rosemond Brown que a levou à prisão (Foto: reprodução twitter)

A atriz ganense Rosemond Brown, também conhecida como Akuapem Poloo, foi presa por posar nua ao lado de seu filho e postar nas redes sociais para comemorar os sete anos da criança. A prisão é a conclusão de um longo processo de cerca de quatro meses e a medida imposta à celebridade africana foi considerada como uma punição "para dar exemplo". 

O polêmico clique trazia a mãe nua à direita, agachada e de mãos dadas com o garoto, que posa usando uma cueca. A atriz, de 32 anos, postou a foto no dia 20 de junho de 2020 e foi inicialmente condenada a três meses de prisão em abril deste ano, mas apelou da decisão do tribunal. A publicação causou polêmica, reverberando até chegar às autoridades ganenses, que a acusaram formalmente de violência doméstica e publicação de material obsceno.

“O tribunal está incomodado pela postagem de fotos nuas nas redes sociais. Não há dúvida de que, além da preocupação com estupro, contaminação, agressão física, a publicação de materiais obscenos está aumentando”, decidiu a juíza Christiana Cann em abril, segundo a agência Newsflash. “Uma sentença dura servirá como um impedimento”, continuou na sentença, concluída com a condenação de três meses de detenção. A atriz imediatamente recorreu.

 

 

Comentários