Policial

Bandidos são presos após manterem família em cárcere privado e homem reagir

Ele teria percebido que a arma dos assaltantes era de pressão

Bandido usava arma de brinquedo (Imagem ilustrativa) Bandido usava arma de brinquedo (Imagem ilustrativa)

No fim da tarde de sábado (5), família foi feita refém e uma pessoa sequestrada durante tentativa de roubo a uma fazenda em Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande. Um homem reagiu ao assalto e conseguiu deter um dos bandidos, já o outro foi preso após fugir do local no carro das vítimas.

Segundo o registro, pai e filho de 36 e 62 anos saíam da fazenda em direção à cidade, quando o idoso percebeu três pessoas indo em direção à propriedade pela lavoura. Então, eles retornaram e ao chegarem na sede encontraram os autores de 23 e 49 anos rendendo as duas mulheres que estavam lá.

Os dois homens também foram feitos reféns e os bandidos passaram a fazer ameaças, um com uma pistola na mão e outro com uma faca. Em determinado momento, a vítima de 36 anos percebeu que a pistola era, na verdade, uma arma de pressão, quando decidiu reagir. Com isso, o rapaz de 23 anos acabou detido.

Já o comparsa conseguiu fugir com um dos carros da família, mas depois também foi localizado e preso. Com a chegada da polícia, o rapaz de 23 anos foi identificado como evadido do sistema prisional. Ele ainda contou que ele e o comparsa sequestraram um homem de 38 anos nas proximidades da fazenda e foram com ele até o local, por acharem que diminuiriam as suspeitas.

O caso é tratado como roubo, roubo majorado pelo emprego de arma e sequestro e cárcere privado.

Comentários