Policial

Bebê de 9 meses sofre queda e morre durante transferência

Santa Casa de Paranaíba, onde bebê deu entrada após sofrer queda. - Crédito: Prefeitura de Paranaíba/Reprodução Santa Casa de Paranaíba, onde bebê deu entrada após sofrer queda. - Crédito: Prefeitura de Paranaíba/Reprodução

Um bebê, de 9 meses, morreu enquanto era transferido da Santa Casa de Paranaíba para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Campo Grande, na madrugada desta terça-feira, dia 11 de agosto.

A criança deu entrada no hospital em Paranaíba horas antes em estado grave. Segundo o boletim de ocorrência, a família informou que o menino havia sofrido uma queda no dia anterior.

A vítima foi identificada como Anthony Gabriell Assis Lopes e tinha apenas 9 meses. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte por causa indeterminada, sem indícios de crime. Um exame necroscópico foi solicitado para auxiliar na apuração da causa da morte.

De Paranaíba para Campo Grande

Conforme o registro policial, o bebê deu entrada na Santa Casa de Paranaíba por volta das 15h30 de segunda-feira (10). Durante o atendimento, o bebê passou por uma tomografia. O exame apontou um traço de fraturana cabeça.

Diante do estado de saúde da criança, os médicos solicitaram uma vaga em UTI. Segundo o boletim, a vaga foi disponibilizada por volta de 0h desta terça, em Campo Grande.

Cerca de 30 minutos após o início da transferência, no entanto, sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe realizou manobras de reanimação, mas a criança não resistiu. A morte foi constatada e a ambulância retornou com o bebê para a Santa Casa de Paranaíba.

Comentários