Policial

Bombas são encontradas com integrantes do PCC em presídio

José Huppes e Ronny Gonçalves estiveram envolvidos em episódio semelhante em junho

Explosivos estavam em cela com brasileiros envolvido na fuga em massa de janeiro. (Foto: La Línea) Explosivos estavam em cela com brasileiros envolvido na fuga em massa de janeiro. (Foto: La Línea)

Duas bombas foram encontradas nesta terça-feira (25), na Penitenciária Regional de Concepción,  em uma cela onde estão os brasileiros e membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) José Huppes e Ronny Gonçalves, ambos envolvidos em situação semelhante no presídio de Pedro Juan Caballero em junho de 2020.

Segundo o site La Línea, por volta das 21h de ontem o diretor da penitenciária Antonio Amarilla,  percebeu que as grades da janela no pavilhão onde ficam os presos do crime organizado estariam cerradas e ao realizar a inspeção na cela a equipe de agentes encontrou explosivos, pólvoras e cordas.

O diretor então acionou a equipe antibombas para manipular os dois explosivos que estavam na cela 2. O Ministério Público e a Polícia Nacional também foram estiveram no presídio e a suspeita é de um plano de fuga em massa.

Pedro Juan – Em junho deste ano, José e Ronny,encontraram explosivos em gel na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Na época, o material não representa nenhum perigo na forma como foi encontrado, mas se fosse misturado a outros componentes poderia abrir buraco na muralha do presídio, afirmou o tenente-coronel Luis Apesteguia, porta-voz da Força-Tarefa Conjunta.

Comentários