Policial

Cachorros que viviam amarrados e sem comida são resgatados pela polícia

Cachorros foram resgatados por policiais civis (Foto: divulgação/Polícia Civil) Cachorros foram resgatados por policiais civis (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Interior

A equipe foi até o local após receber vídeo de um filhote amarrado debaixo de muita chuva

Três cachorros que viviam amarrados e sem comida foram resgatados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (10), no Jardim do Estados, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande. A equipe foi até o local após receber vídeo de um filhote amarrado debaixo de muita chuva.

Segundo a denúncia, a dona tinha vários animais e os agredia constantemente. No local, quando os policiais entravam na residência, os cachorros começaram a latir muito, momento que a moradora se apossou de um pedaço de pau e disse: "Eu vou fazer esses cachorros calarem a boca”. Ela foi advertida pela equipe para que largasse o pedaço de pau e não agredisse os animais.

No quintal, havia quatro cachorros amarrados em correntes curtas que limitavam a mobilidade deles, sem comida próxima, aparentando estarem com fome e com fezes ao redor. Os animais estavam magros, com carrapatos e um deles com sarna. Um dos cachorros estava extremamente magro e debilitado.

Diante da nítida situação de maus tratos, a equipe policial resgatou três dos animais, deixando no imóvel apenas o que se encontrava com aparência saudável. Os animais foram levados para uma clínica veterinária.

Comentários