Policial

Carga milionária de pasta base é apreendida e três são presos em Dourados

Os policiais flagraram um veículo de carga fria descarregando caixas, levantando suspeitas - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News Os policiais flagraram um veículo de carga fria descarregando caixas, levantando suspeitas - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Uma operação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados resultou na apreensão de uma carga milionária de pasta base de cocaína, na manhã desta terça-feira (6), em uma lanchonete localizada na Avenida Hayel Bon Faker, no bairro Jardim Água Boa.

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, os investigadores vinham monitorando há cerca de 10 dias uma empresa suspeita de estar sendo utilizada para facilitar o tráfico de entorpecentes. Durante diligências, os policiais flagraram um veículo de carga fria descarregando caixas, levantando suspeitas.

No momento em que os agentes se aproximaram para a abordagem, os motoristas fugiram com o veículo, enquanto um dos envolvidos foi detido no local. Os demais foram perseguidos e presos com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras forças de segurança, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, nas imediações da Praça do Cinquentenário.

Três homens foram presos. Renan, de 34 anos, morador em Dourados, Anderson, 37 anos, e Maurício, 47 anos, ambos residentes em Ponta Porã.

Nas embalagens descarregadas no local os policiais encontraram a droga em meio aos pacotes de carne. 

A droga ainda está sendo pesada, mas a estimativa da polícia, com base na quantidade de caixas apreendidas, é que o carregamento ultrapasse os 100 quilos de pasta base de cocaína.

Segundo o delegado Cubas, parte da droga abasteceria o mercado de Dourados, enquanto o restante seria enviado para outros estados.

Comentários