CONTRABANDO

Carreta roubada é recuperada com 700 mil maços de cigarros

Carreta estava carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai - Crédito: Divulgação/DOF Carreta estava carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai - Crédito: Divulgação/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem (22/5), uma carreta Scania acoplada a semirreboques carregados com 70 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando 700 mil maços. A ação ocorreu na MS-295, região de Tacuru.

Os militares abordaram o condutor que informou transportar cigarros contrabandeados. Disse, ainda, que foi contratado para pegar o veículo já carregado em Tacuru e levar até Toledo (PR).

Durante a checagem dos agregados do veículo, os policiais localizaram um registro de roubo do Cavalo Trator em São Paulo (SP), e um segundo registro de roubo dos reboques na cidade de Campinas (SP). Todas as placas afixadas nos veículos eram clonadas. 
 
Os veículos e os cigarros apreendidos foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo. O condutor, um homem de 21 anos de idade, foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. 

Comentários