FÁTIMA DO SUL

Com coronavírus, homem é flagrado pela PM tomando cerveja fora de casa

“Vou ficar do portão para dentro, aqui vocês não podem entrar para me incomodar", disse paciente aos policiais

Paciente com covid-19 virou caso de polícia em Fátima do Sul, que tem seis casos da doença. (Foto: Zero Um Informa/Reprodução) Paciente com covid-19 virou caso de polícia em Fátima do Sul, que tem seis casos da doença. (Foto: Zero Um Informa/Reprodução)

Testado positivo para o novo coronavírus, um homem de 31 anos virou caso de polícia ontem à noite em Fátima do Sul ao ser flagrado tomando cerveja em frente de casa, no bairro Culturama.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por infração de medida sanitária, o paciente havia assinado  termo se comprometendo a fazer isolamento domiciliar, medida necessária para conter a transmissão da covid-19.

Contudo, policiais militares o encontraram na calçada de casa, tomando cerveja e sem uso de máscaras. Mantendo distância do paciente, os policiais afirmaram que ele deveria se manter dentro de casa, conforme acordado com o serviço de Vigilância Sanitária.

 O homem respondeu que entraria para a casa. “Vou ficar do portão para dentro, aqui vocês não podem entrar para me incomodar", disse. A Vigilância Sanitária também foi comunicada do caso.

A 246 km de Campo Grande, Fátima do Sul tem seis casos confirmados da doença, conforme boletim divulgado ontem pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

A resistência das pessoas com a doença em manter o isolamento já resultou em prisão domiciliar para uma paciente de Ponta Porã, liminares obrigando a fucar em casa e até fuga em Mato Grosso do Sul.

Comentários