MS-379

Com criança no carro, homens são presos levando maconha para Tocantins

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (16), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu 83 kg de maconha que estava escondida em um veículo. Dois homens também foram presos durante a operação.

O fato ocorreu na MS-379, durante operação de controle do fluxo viário sanitário por conta das diversas portarias federais e estaduais em vigor por causa da pandemia do Covid-19. 

De acordo com informações da PMR, ao dar ordem de parada ao veículo GM/Zafira, com placas de Araguaçu – TO, foram identificados três ocupantes, Paulo Henrique, 37, Wesley Sales, 25, e uma criança de seis anos, filho do condutor Paulo.

Segundo os policiais, a equipe notou que o condutor estava muito nervoso e apresentando informações desencontradas acerca da viagem, levantando suspeita dos policiais. 

O condutor, Paulo, confessou que buscou a droga em Ponta Porã e a levaria até a cidade de Gurupi – TO, pela quantia de R$ 3 mil. Já Weslei nega o envolvimento no crime.

Diante dos fatos, os infratores foram presos, sendo encaminhados juntamente com o veículo e as drogas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). 

O Conselho Tutelar foi acionado a comparecer na Delegacia para tomar as devidas providências em relação à criança.

A ação foi efetiva durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

 

Comentários