Policial

Com greve iniciada, Polícia Civil limita atendimento à população

Após meses de especulações e tentativas frustradas de negociação junto ao Governo do Estado, os policiais civis de Mato Grosso Sul iniciaram oficialmente nesta sexta-feira uma greve por tempo indeterminado, que foi aderida por 70% da classe. Em Dourados, aproximadamente 20 policiais estão reunidos com faixas e cartazes em frente ao 1° Distrito Policial, como forma de protesto.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol/MS), Roberto Simeão, o atendimento à comunidade foi bruscamente reduzido. “Nossos serviços estão limitados e atenderemos apenas aos casos de urgência e emergência como flagrantes, auxilio à mulheres e menores. Registro de ocorrências, investigações, expedição de carteira de identidade e outros documentos, por exemplo, foram interrompidos”, disse.

Em cartaz, categoria diz que o Estado 'sepulta' a polícia. Foto: Dourados Agora Ainda de acordo com Simeão, na próxima semana a classe deve ir às ruas em manifesto. “Estamos planejando os passos seguintes, mas certamente vamos realizar panfletagens e outros movimentos, a fim de mostrarmos nossa difícil situação de trabalho para a comunidade”, explicou.

Conforme nota oficial divulgada pela diretoria do Sinpol/MS: "o governador ofereceu aos policiais um reajuste de 7%, além de extinguir a quarta classe (substituta)". Entretanto, com uma das piores remunerações do país, os policiais recusaram, e continuaram com a reivindicação de 25% para 2013 e 25% para o ano que vem, além da contratação de mais servidores, e melhoria nas condições de trabalho como reforma de delegacias e novos equipamentos.

fonte: Dourados Agora

Comentários