VIOLÊNCIA

Com tiros e facada, período de carnaval tem três assassinatos em Dourados

Primeiro homicídio ocorreu na noite de sábado - Crédito: Osvaldo Duarte/Arquiv/Dourados News Primeiro homicídio ocorreu na noite de sábado - Crédito: Osvaldo Duarte/Arquiv/Dourados News

O período de carnaval teve três homicídios em Dourados. Desde a noite de sábado (22) até esta quarta-feira (26), foram assassinatos violentos com características de execução, com diversos disparos de tiros, e até por briga entre casal durante bebedeira, em que a mulher esfaqueou o marido.

A primeira morte ocorreu na noite de sábado, por volta das 20h15, quando Moacir dos Santos Quevedo, de 43 anos, conhecido como Langão, morador no Jardim Clímax, foi alvejado por pelo menos 10 tiros de pistola calibre 9 milímetros quando estava em um ponto de venda de lanches na Rua Independência, Vila Erondina.

Ex-integrante do grupo “Fase Terminal”, que fez sucesso na cidade com músicas nos estilos rap e hip-hop no final da década de 1990, ele foi vítima de homem ainda não identificado que chegou de bicicleta ao local e disparou logo após fazer o pedido de um lanche para distrair a atendente. Após matar Moacir, fugiu a pé.

Na manhã do dia seguinte, domingo, Valdeir Barboza de Souza, de 30 anos, morreu após ser atingido por uma faca de serra. Quem desferiu o golpe foi a esposa dele, Roseli, de 37 anos, que teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada na segunda-feira (24).

Moradores no assentamento indígena Nhu Porã, localizado às margens da rodovia BR-163, em Dourados, eles brigaram após bebedeira que teve início ainda na noite de sábado.

O homicídio mais recente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26), quando Michel Carlos de Oliveira Barbosa, de 19 anos, morador no Jardim dos Estados, morreu depois de ser alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Ele e um amigo identificado como William, de 20, residente no Jardim Clímax, seguiam a pé por volta de 1h pela Rua Adroaldo Pizzini, no Jardim Independência, quando dois homens de moto passaram e começaram a atirar contra as vítimas.

Michel foi atingido por ao menos 10 disparos de pistola 9 milímetros, chegou a ser socorrido por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no Hospital da Vida. Willian sofreu ferimentos no braço direito e perna esquerda e foi levado por um amigo à mesma unidade de saúde.

 

 

Comentários