FORAGIDO

Condutor abandona veículo em milharal com 450 kg de agrotóxico contrabandeado

O veículo foi abandonado com o agrotóxico contrabandeado - Crédito: Divulgação O veículo foi abandonado com o agrotóxico contrabandeado - Crédito: Divulgação

Por volta das 17h deste sábado (2), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu 450 kg de agrotóxico ilegal contrabandeado do Paraguai, próximo ao trevo de acesso a MS-157, no trecho entre as cidades de Rio Brilhante e Maracaju.

De acordo com informações policiais, a equipe suspeitou da atitude do veículo Fiat Strada de cor branca, com de placas de Brasília (DF), que trafegava no sentido contrário e, ao observar a PMR, imediatamente adentrou ao acesso de uma lavoura de milho.

Em vistoria na carroceria da picape Strada, foram encontrados centenas de pacotes de veneno agrícola, de fabricação paraguaia, pesando 450 kg. Os venenos são da marca Solution Insecticida Tiametoxam 75% WG. A carga está avaliada em torno de R$157.500,00.

O inseticida e o veículo foram apreendidos e serão entregues na Receita Federal de Ponta Porã, para as medidas cabíveis.

As buscas pelo autor continuam e qualquer informação sobre algum suspeito pode ser repassada para a Polícia Militar local, através do número 190 ou para a Polícia Militar Rodoviária pelo 198.

A ação foi realizada durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi) do Ministério de Justiça e Segurança.

Comentários