Policial

Delegado se revolta com filho preso em assalto: "escolheu ser marginal"

Portal i9

Preso por participar de um assalto e tentar fugir do cerco policial na manhã desta terça-feira (8), o filho de um delegado regional da Polícia Civil vai continuar na cadeia, se depender da vontade do pai.

Se o suspeito pensou que o parentesco com o policial Roberto Soares de Souza iria ajudá-lo a deixar a prisão, essa possibilidade parece não existir. O delegado se revoltou com a atitude do jovem.

— Eu sou policial, trabalho como delegado. É meu filho, mas se escolheu ser marginal, ele que responda por seus atos. Ele nem mora comigo, é problema dele.

Guilherme Fernando dos Santos Soares, 24 anos, foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele responde a pelo menos dois processos por roubo e receptação, crimes cometidos em 2010 e 2012.

Já o comparsa no crime, Jefferson Jorge dos Santos, de 22 anos, não teve a mesma sorte. Ele foi baleado na barriga em uma troca de tiros com policiais durante a tentativa de fuga e está internado em estado grave no Hospital João 23. Jefferson passou por cirurgia, está inconsciente e respira com auxílio de aparelhos.

O roubo

Armada, a dupla rendeu a família do dono de um pet shop no bairro Ipiranga para roubar um Kia Cerato. Na fuga, eles bateram o carro e invadiram um prédio no Sagrada Família. Jefferson apontou uma pistola 635 para um PM e foi baleado. Guilherme se rendeu ao ser cercado. O celular e R$ 400 da primeira vítima foram recuperados.

— Abordaram minha esposa e minha filha, eu já estava levantando as portas da loja. Saí correndo quando vi pegando os braços delas, ele mostrou a arma e falou que só queria o carro pra fazer um assalto.

Comentários