Policial

Depois de roubos em série, assaltante entra em confronto com PM e morre

Luiz Fernando Cândido de Souza, de 28 anos, morreu com tiro no tórax e no pescoço depois de praticar série de assaltos e trocar tiros com a Polícia Militar (PM). Confronto aconteceu ontem à noite, na região do Bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Oficial ronda do 10º Batalhão da PM, tenente Arédio Gomes de Oliveira, explicou que Luiz Fernando e um adolescente de 17 anos saíram do Portal Caiobá entre 20h e 21h de ontem e foram, de ônibus, até o Jardim Los Angeles. Eles estavam armados e a intenção era praticar série de roubos.

A primeira vítima foi um homem que estava em conveniência na Rua Ana Jacinta de Oliveira. Ele relatou que a dupla chegou no local, anunciou o assalto e exigiu a moto modelo YBR. Antes que os bandidos fugissem, a vítima disse "não façam isso comigo, só tenho essa moto para trabalhar". Luiz Fernando, que ocupava a garupa do veículo, se virou e desferiu um tiro, mas não conseguiu atingir a vítima.

Em seguida, a dupla praticou assalto em mercearia, conveniência, contra uma idosa que estava em ponto de ônibus e dois pedestres. Por conta da série de roubos, várias foram as denúncias por meio do telefone 190 e equipes da PM foram enviadas para a região na tentativa de localizar os suspeitos.

Dois policiais que faziam patrulha de moto encontraram os suspeitos e deram ordem de parada, mas os dois desobedeceram e teve início a perseguição. No cruzamento da Rua Esther Assunção e Cunha com Rua Fidélis Bucker, adolescente fez curva muito fechada e caiu do veículo, enquanto o comparsa conseguiu se equilibrar e pular da moto.

Luiz Fernando então apontou a arma de fogo para os militares e efetuou disparo, ocasião em que os policiais revidaram e atingiram o assaltante com tiro no tórax e pescoço. Socorro foi acionado, mas em razão da gravidade dos ferimentos, ele foi colocado em viatura do Batalhão da Polícia Militar de Choque (BPChoque) e levado para o Hospital Regional, mas chegou na unidade de saúde sem sinais de vida.

Já o adolescente fraturou a perna, também foi socorrido e levado para a Santa Casa.

De acordo com a polícia, Luiz Fernando tinha passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo, evasão de local de custódia e posse de drogas, enquanto o adolescente é autor de atos infracionais análogos a receptação, furto e roubo.

Comentários