Policial

DOF prende um evadido da justiça e homem com espingarda em Ponta Porã

Foto: Divulgação/DOF Foto: Divulgação/DOF

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam sábado (28) em Ponta Porã um homem de 34 anos evadido do sistema prisional e outro de 40 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permito.

Por volta das 15h00 o DOF realizava patrulhamento próximo à rodoviária, quando abordou o homem de 34 anos. Após checagem foi constato que ele estava evadido. O suspeito já tinha várias passagens pela justiça por tráfico de droga, posse de droga e roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

Ainda no sábado, na MS-378, policiais do DOF prenderam um homem de 40 anos com uma espingarda calibre 12 com cinco munições, em uma moto de origem estrangeira. Ele disse que havia pegado a arma emprestada para caçar. O autor e arma foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Comentários