DOURADOS

Dois são presos na Vila Industrial em negociação de fuzil e outras armas

Armas foram apreendidas em casa na Vila Industrial - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News Armas foram apreendidas em casa na Vila Industrial - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Henrique de Oliveira Recalde, 30, morador na Vila Esplanada e Eliane Clarindo da Silva, 38, residente na Vila Industrial, foram presos na manhã de sábado (21/9), em Dourados, por comércio ilegal de arma de fogo. 

Na casa da mulher, policiais civis de Caarapó com o apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais), apreenderam os objetos, entre elas um fuzil calibre 7.62 e várias munições. 

Conforme apurado até o momento pelo Dourados News, policiais de Caarapó monitoravam negociação envolvendo um homem, morador em Juti, que buscaria o armamento no sábado. 

Com o apoio do SIG, eles se deslocaram até a casa de Eliane e encontraram espingardas calibre 12, 22, 357 e 28, além do fuzil. 

Questionada, a mulher negou qualquer envolvimento com o comércio e disse que apenas atendeu pedido de Henrique para guardar as armas. 

Ao Dourados News, o advogado dela, Rubens Dariu Saldivar Cabral, contou que deve entrar com pedido de liberdade nas próximas horas.
Já o outro rapaz se preservou no direito de não se pronunciar sobre o ocorrido. 

Henrique e Eliane serão apresentados à imprensa nesta terça-feira, às 9h. 

 

Comentários