AQUIDAUANA

Dono de motel é preso com fuzil e munições de grosso calibre

Arsenal apreendidos pelos policiais militares. - Crédito: (Jornal do Estado) Arsenal apreendidos pelos policiais militares. - Crédito: (Jornal do Estado)

O empresário Aníbal Jaques Ricardo, de 53 anos, foi preso nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, após ser flagrado com um fuzil de uso restrito das forças armadas e munições de grosso calibre em sua residência, na Vila Paraíso em Aquidauana, cidade localizada na região do Pantanal.

Policiais da Força Tática e da Radiopatrulha da Polícia Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do morador após receberem várias denúncias de que ele estava com um arsenal em casa. Aníbal é dono de um motel na cidade.

No local, o suspeito mostrou primeiramente 19 munições sem marca aparente, que estavam guardadas em uma gaveta de seu guarda-roupas, alegando que ganhou de um amigo. 

Questionado sobre possíveis armas e mais munições no local, o homem empresário negou, mas durante as buscas no imóvel, foi encontrado em cima de seu guarda-roupas enrolado um Fuzil ‘Mosque Fal de ferrolho’ calibre .30, com capacidade para cinco munições.

O fuzil apreendido tem um longo alcance e é capaz de derrubar um helicóptero. A arma era usada pelos alemães na 2ª Guerra Mundial e, atualmente é de uso restrito das forças armadas em treinamento e formaturas.

Conforme informações d site Jornal do Estado, além do Fuzil, foram encontrados dez munições calibre 38 dentro de um vaso de planta, munição característica de calibre 7.62 dentro de um copo, munição calibre 380, e mais quatro munições de calibre 7.62 dentro de outra gaveta guarda-roupas.

Aníbal já tem outras passagens pela polícia, inclusive por posse ou por ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele e o material foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Comentários