Policial

Durante barreira, traficante foge e larga namorada com mais de 384 kg de maconha

O caso aconteceu na noite de ontem (14), na MS-289, na entrada do município

Imagem da entrada da cidade de Amambai, na MS-289 (Foto: Street View) Imagem da entrada da cidade de Amambai, na MS-289 (Foto: Street View)

Traficante, identificado como Marcos Arruda Souza, fugiu deixando para trás  a namorada, Estela Cilene Campos, 35 anos, com 384 quilos de maconha. O caso aconteceu na noite de ontem (14), na MS-289, na zona rural de Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) faziam barreira no trecho quando deram ordem de parada ao veículo VW Voyage prata, que vinha de Coronel Sapucaia.

O motorista não obedeceu e seguiu em alta velocidade pela rodovia em direção a Amambai. Houve perseguição policial. Ao ser alcançado, o condutor jogou o carro para o acostamento, parou bruscamente e fugiu a pé em direção ao matagal.

No carro havia grande quantidade de maconha. A passageira não conseguiu escapar e foi presa em flagrante. Indagada, contou à polícia que o condutor era seu namorado. Os dois haviam sido contratados por um homem conhecido apenas como "Gravata" para transportar a droga de Coronel Sapucaia a Cuiabá (MT). Gravata seguia mais a frente com uma caminhonete Toyota Hilux SW4 branca, exercendo a função de batedor. Ele não foi encontrado.

Na sequência, uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), conseguiu abordar um Corsa Hatch prata na entrada de Amambai, na mesma região que havia ocorrido a prisão de Estela. A motorista, Cristina Nunes Borges, 33 anos, tentou fugir, mas foi detida.

Muito nervosa, não conseguiu responder os questionamentos dos policiais, porém Estela acabou confirmando para a outra equipe que Cristina era quem seguia com Gravata. As duas foram presas e levadas para a Delegacia de Polícia Civil da região. Depois de pesada, a droga totalizou 384 quilos de droga, 317 kg de maconha e 67,5 kg de Skank.

Comentários