Policial

Em surto, PM reformado quebra móveis de casa e vidro de carro

Móveis foram danificados pelo policial durante surto (Foto: Marcos Maluf Móveis foram danificados pelo policial durante surto (Foto: Marcos Maluf

Capital

A vítima contida pela Guarda Civil metropolitana e levada para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros

Em surto, policial militar reformado de 38 anos quebrou os móveis da casa onde vive e destruiu o vidro do carro de um amigo. Ele foi contido pela Guarda Civil Metropolitana e levado pelo Corpo de Bombeiros para receber atendimento médico. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (15), na Rua Vilas Lobos, no Bairro Caiçara, em Campo Grande.

Conforme a Guarda, o policial parou de tomar o medicamento que fazia uso controlado, teve uma crise, quebrou vários móveis da residência, jogou objetos para fora da casa e, utilizando banco de madeira, destruiu o vidro do Renault Sandero do amigo.

Quando a equipe chegou para atender a ocorrência, encontrou o PM sem as roupas e armado com faca. Foi preciso usar arma não letal conhecida como taser para conter a vítima, que também tentou agredir um motociclista que passava na rua. Após ser imobilizado, o policial foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade de saúde.

A mãe do PM, de 53 anos, mora em Corumbá e havia acabado de chegar. “A pessoa acha que está bem e para de tomar os remédios”, lamentou. Segundo ela, ao ser informada por um conhecido de que o filho havia parado de tomar o remédio e não estava bem, comprou passagem e embarcou ontem à noite.

A mulher contou que há 10 anos o filho foi diagnosticado com bipolaridade. “Não sei o que vou fazer. Vou falar com o psiquiatra para pedir orientação. Quem tem isso, tem que se tratar. Essa situação não faz mal só para ele, mas para toda a família e para quem está perto dele. Todo mundo sofre”, desabafou. Ela disse que o amigo quis ajudar no momento do surto e teve os vidros do carro quebrado.

Comentários