OPERAÇÃO TRUNK

Em um ano, investigações apreenderam R$ 70 milhões em contrabando

Arma apreendida durante os mandados - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News Arma apreendida durante os mandados - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

A Operação Trunk desencadeada hoje (31/7) pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal tirou de circulação ao longo de um ano de investigações, aproximadamente R$ 70 milhões em cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ainda identificou participação de policiais e político no esquema. 

Ao todo, oito mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão são cumpridos por determinação da Justiça Federal em Campo Grande. As medidas ocorrem em Dourados, Ponta Porã, Campo Grande e Rio Brilhante, além de São Bento (PB) e Embu-Guaçu (SP).

As investigações tiveram início em julho de 2018 e resultou, até o momento, na apreensão de 19 carregamentos e a prisão de 26 pessoas. 

Ainda não há informações de quantas ordens judiciais são realizadas em Dourados. Na fronteira, um motel foi alvo dos agentes. 

Uma coletiva de imprensa está agendada para as 10h, na Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

O nome da operação faz referência ao modo de atuação da organização criminosa, que se utilizava de caminhões do tipo “baú” para realizar o transporte da carga de cigarros contrabandeados.

 

Comentários