Policial

Ex-secretário acusado de violência doméstica é transferido para presídio

Vidigal foi preso em flagrante em Bonito. (Foto: Divulgação/PMD) Vidigal foi preso em flagrante em Bonito. (Foto: Divulgação/PMD)

Interior

Renato Vidigal foi preso em flagrante após jogar bebida no rosto da esposa em hotel

A juíza Paulinne Simões de Souza, da 2ª Vara Cível e Criminal de Bonito, determinou que o ex-secretário municipal de Saúde de Dourados, Renato Vidigal, seja transferido para uma unidade prisional. Ele foi preso no dia 7 após ser acusado de agredir a esposa em um hotel.

Na ocasião, os dois começaram a discutir e o médico atirou bebida no rosto dela. Em seguida, ele a seguiu até o quarto e fez ameaças. Ele acabou preso em flagrante.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, mesmo após a defesa apresentar pedido de habeas corpus, alegando que Vidigal tem doença respiratória grave. Porém, a magistrada determinou a transferência dele para o Estabelecimento Penal Máximo Romero.

O advogado do ex-secretário chegou a pedir a reconsideração da decisão, apontando que a unidade prisional não tem cela especial. Porém, o defensor desistiu da solicitação de revogação da preventiva.

Comentários