Policial

Fazendeiro é multado em R$ 94 mil por desmatamento ilegal

Polícia Militar Ambiental localizou três áreas irregulares em fazenda, somando 93,14 hectares

Parte da área desmatada em fazenda de Ponta Porã. (Foto: Divulgação/PMA) Parte da área desmatada em fazenda de Ponta Porã. (Foto: Divulgação/PMA)

Fazendeiro, de 50 anos, foi multado em R$ 94 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Ponta Porã - a 323 quilômetros de Campo Grande. Os policiais contabilizaram três áreas irregulares na propriedade, somando 93,14 hectares.

Conforme divulgado, a PMA encontrou inicialmente apenas o desmatamento de 7 hectares durante vistoria. Durante levantamentos utilizando sobreposição de imagens foi constatado que outros dos desmatamentos de vegetação nativa, realizados entre 2017 e 2018, haviam sido realizados para plantio de lavoura.

Foi contabilizado que uma área mediu 74,14 hectares e a outra 12 hectares. Durante a última derrubada de vegetação, os policiais apreenderam madeira do desmatamento e uma máquina utilizada. Todas as atividades foram interditadas.

Além da multa, o homem irá responder por crime ambiental, podendo pegar pena de três a seis meses de detenção. O fazendeiro também foi notificado a produzir e apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada.

Comentários