Policial

Furto de fiação suspende atendimento em duas unidades de saúde

Fiação furtada da Unidade Básica da Família Aero Itália (Foto: Henrique Kawaminami) Fiação furtada da Unidade Básica da Família Aero Itália (Foto: Henrique Kawaminami)

Capital

Não foi registrado nenhum prejuízo material, porém a vacinação e os atendimentos tiveram que ser suspensos

Furto de fiação deixou sem energia e suspendeu parcialmente o atendimento em duas unidades de saúde em Campo Grande, na USF (Unidade de Saúde da Família) Aero Itália (no Jardim Aeroporto) e na Unidade Básica de Saúde da Família Sírio Libanês (na região do Bairro Santo Amaro)

No Aero Itália, por exemplo, na Rua Rio Galheiro, os pacientes foram pegos de surpresa e reclamaram da situação. “Eu vim só mostrar um exame para a médica. A atendente teve que marcar tudo na mão. Um posto de saúde deveria ter pelo menos um gerador. Aqui não tem nem guarda. Roubaram os fios, está tudo sem luz”, disse o aposentado Orival Gonçalves, 69 anos.

“Falta de consideração”, reclamou outra paciente que foi à unidade apenas pedir informação, mas não conseguiu resolver o seu problema. O interesse dos ladrões que praticam os furtos de fiação é o cobre, que é vendido para receptadores.

 Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a equipe de manutenção já foi acionada para fazer a avaliação dos estragos. Ainda de acordo a secretaria, não foi registrado nenhum prejuízo material, porém a vacinação e os atendimentos tiveram que ser suspensos parcialmente. No Aero Itália, os serviços de atendimento médico, de enfermagem e coleta de exames foram mantidos.

Comentários