Policial

Guarda Municipal registrou 96 boletins de ocorrência no feriado de Carnaval

A guarnição também prestou apoio durante o temporal de terça-feira (1º), com mais de 200 ações realizadas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) registrou 96 boletins de ocorrência durante o feriado de Carnaval, entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março. A guarnição também prestou apoio durante o temporal da última terça-feira (1º), com mais de 200 ações realizadas.

Entre as atuações, a prisão de cinco foragidos da Justiça e de um homem, de 35 anos, que havia furtado fios de uma residência. Ainda durante o feriado, as equipes da Guarda Municipal mantiveram as rondas e ações preventivas nos patrimônios, praças e logradouros públicos, participou de ações conjuntas com a Polícia Militar e atendeu as solicitações da população. Ao todo, foram registrados 96 boletins, sendo 16 de ocorrência e 80 de atendimentos.

Além das prisões, houve a recuperação de objetos furtados, sendo eles uma motocicleta (Honda Biz), um carro (Fiat Uno) e uma roçadeira (STIHL FS 160). Já três adolescentes foram apreendidos enquanto furtavam itens no CEIM Parque das Nações. Outros dois motoristas foram flagrados embriagados no trânsito de Dourados.

A comandante da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, ressalta que, durante o feriado, os agentes atuaram em diversas frentes de trabalho e foram fundamentais nas ações após o temporal.

“Nossa equipe se desdobrou para apoiar o trabalho da Defesa Civil, interditando vias obstruídas, realizando corte e retirada de árvores caídas e ainda auxiliando na entrega de materiais para as famílias que tiveram sua residência atingida pela chuva”, revelou.

Comentários