REGIÃO

Guarda prende jovem que se infiltrou em escola com faca para brigar

Diante dos fatos, o jovem foi preso por invasão de prédio público e ameaça - Crédito: Divulgação/ GCMFron Diante dos fatos, o jovem foi preso por invasão de prédio público e ameaça - Crédito: Divulgação/ GCMFron

A Guarda Civil Municipal de Fronteira divulgou nesta quarta-feira (10) que prendeu um jovem de 19 anos, após ele ter se infiltrado na Escola Estadual Deputado Fernando Cláudio Capiberibe Saldanha, em Ponta Porã, com intuito de brigar com um estudante. Uma faca foi apreendida.  

Na terça-feira (02), equipe da GCMFron foi acionada via telefone de emergência 153, pela direção da Escola Estadual Deputado Fernando Cláudio Capiberibe Saldanha, informando que havia um indivíduo estranho na unidade escolar.

Diante dos fatos, a guarnição compareceu ao local e se deparou com o jovem de 19 anos, que alegou não ser aluno regularmente matriculado na referida repartição pública, mas que estava frequentando aulas como se fosse. 

Indagado sobre o motivo de estar na escola, o mesmo admitiu ele havia sido convidado por um jovem para brigar no intervalo do recreio, com um aluno com quem o rapaz que o convidou para a ação havia se desentendido. 

Na mochila do “infiltrado”, a guarda encontrou uma arma branca (faca). 

Diante dos fatos, o jovem foi preso por invasão de prédio público e ameaça. 
 

Comentários