CORUMBÁ

Homem é agredido e deixado amarrado após quadrilha extorquir família

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Corumbá investiga um caso de extorsão mediante sequestro ocorrido na última sexta-feira (13). No início da tarde daquele dia, o filho da vítima compareceu à delegacia informando que seu pai, de 76 anos, saiu da empresa em que trabalhava para entregar uma peça solicitada por um cliente, por volta das 9h30 e não apareceu desde então.

Conforme o relato, horas depois o homem começou a fazer ligações suspeitas, pedindo para que fosse depositado um valor na conta de uma desconhecida, e, após o envio do comprovante de depósito, poderia retornar para casa.

O depósito foi realizado, no entanto, ele não retornou.

Enquanto o pai enviava mensagens, o filho também recebia mensagens do suposto credor, que dizia estar com a vítima, insistindo que um novo depósito fosse realizado e o contato que a vítima fazia com o seu filho cessou.

Neste momento, a equipe de investigação Polícia Civil assumiu o comando das conversas com os criminosos. Foram realizadas inúmeras diligências, juntamente com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e, por volta das 22h da noite de sexta-feira a vítima encontrada em um matagal na área rural de Ladário.

O homem possuía lesões e foi encaminhado até o pronto socorro. Os criminosos levaram o carro e celular da vítima.

A investigação sobre a localização dos possíveis autores continua.

A Polícia Civil disponibiliza o telefone 3234-7100, da 1ªDP, ou também o 190 da Polícia Militar para informações. A ação coordenada das instituições de segurança pública, juntamente com contribuição da população resultará em mais ações que visem a combater a criminalidade na nossa cidade.

Comentários