DESCAMINHO

Homem é apreendido com mais de 450 celulares contrabandeados

Os celulares estavam em um compartimento oculto - Crédito: Divulgação PMR Os celulares estavam em um compartimento oculto - Crédito: Divulgação PMR

Na manhã de quarta-feira (03), em Ponta Porã, a Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu 459 celulares de origem estrangeira sem a devida documentação, além de prender um homem de 54 anos pelo crime de descaminho.

O fato ocorreu enquanto uma equipe da PMR realizava policiamento ostensivo na MS-386. Ao abordar um caminhão Volvo/FH, tracionando dois semirreboques, todos com placas de Astorga (PR), a equipe suspeitou das informações prestadas pelo condutor que estaria retornando da região de fronteira. 

O autor não apresentou nenhuma documentação que legalizasse os produtos e informou que os levaria até Maringá (PR), onde receberia a quantia de mil e quinhentos reais. Os produtos apreendidos foram estimados em mais de R$ 550 mil.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com o veículo e a mercadoria ilegal para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

O caso ocorreu durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Comentários