NOVA ANDRADINA

Homem é flagrado tentando matar a esposa com uma foice

Foice usada por rapaz que ameaçou mulher de morte - Crédito: Divulgação Foice usada por rapaz que ameaçou mulher de morte - Crédito: Divulgação

A Polícia Militar evitou a consumação de um feminicídio e prendeu um homem de 27 anos na noite de terça (18/12) em Nova Andradina. Ele havia agredido a esposa e  filha e ainda tentou atingir a mulher com uma foice.

A equipe policial foi acionada para averiguar violência doméstica na avenida Alcides Menezes pois, segundo denunciantes, um homem após agredir a esposa pegou uma foice para mata-la.

Em contato com a vítima de 18 anos, os policiais ouviram o  relato de que o homem chegou em casa muito exaltado e começou a gritar com palavras ofensivas logo em seguida tentou enforcar a jovem e com isso a filha, uma criança de 2 anos, que estava no colo caiu no chão.

Ainda segundo a mulher,  o marido pegou uma foice e disse que iria mata-la quando então a vítima saiu correndo pela avenida e entrou em uma casa que estava com o portão aberto e disse que estava com muito medo do acusado já que ele é muito violento. A mulher apresentou várias lesões pelo corpo, além de estar abalada psicologicamente. A criança com a queda, também sofreu lesão na cabeça. 

A equipe policial localizou o agressor e  quando perguntado sobre o ocorrido começou a omitir informações sobre os fatos bem como não quis fornecer seus dados pessoais.

Ao receber voz de prisão o autor passou a resistir desferindo chutes e socos contra os policiais, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Na delegacia o autor sofreu uma crise epilética sendo acionada a equipe do Corpo de Bombeiro que conduziu o homem até o Hospital Regional onde após atendimento foi liberado, sendo entregue ao agente de plantão da polícia civil.

A vítima será incluída no Programa Mulher Segura do 8º BPM e será acompanhada pela equipe técnica, além do atendimento de toda a rede de enfrentamento da violência contra a mulher.

Comentários