Um morador de Dourados procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta segunda-feira (5) para registrar um boletim de ocorrência por estelionato, após cair em um golpe de falso empréstimo divulgado em uma rede social.
De acordo com o relato à polícia, a vítima visualizou um anúncio no Instagram sobre empréstimos consignados para pessoa física. Interessado na proposta, ele entrou em contato por meio de uma plataforma digital, onde foi atendido por uma suposta inteligência eletrônica.
Durante o atendimento, foi informado de que deveria pagar algumas taxas para a liberação do valor do empréstimo, como IOF, registro em cartório, abertura de conta na plataforma e uma taxa administrativa. Os pagamentos foram feitos via PIX para uma empresa intermediadora, com nome fantasia ligado ao setor de tecnologia.
O valor total transferido foi de R$ 134,44. Após perceber que não houve retorno e que se tratava de um golpe, a vítima procurou o banco, onde recebeu a orientação de registrar a ocorrência.
O caso agora será investigado como estelionato.
Comentários