ÁGUA CLARA

Homem mata mulher com tiro no rosto durante discussão

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Márcio José Mendes Pires, de 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil depois de matar a esposa Márcia Lescano, 41 anos, com um tiro de espingarda no rosto durante discussão enquanto assistiam TV. Segundo o site Midiamax, o crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, dia 03 de junho, em uma fazenda na zona rural de Água Clara, região Leste do Estado, onde o casal residia e trabalhava.

De acordo com a polícia, Márcio foi encontrado transtornado no local, demonstrando grande arrependimento. Ele dizia que iria se matar, motivo pelo qual o pai chegou a esconder as facas da residência. Ao ser preso, alegou que estava bêbado e que teria perdido a cabeça.

Ainda conforme apurado, o proprietário da fazenda, um pecuarista morador em Araçatuba, no interior de São Paulo, se mostrou surpreso com o ocorrido, alegando que o casal sempre teve um bom relacionamento. Márcia era moradora na cidade de Sidrolândia. Márcio responde por feminicídio.

Em 2019, já foram registrados 17 casos de feminicídio em Mato Grosso do Sul. As vitimas tinham entre 17 e 56 anos, três delas indígenas. Quatro moradoras da Capital e 13 do interior. Até o dia 7 de junho, campanha realiza várias ações como palestras, panfletagens, eventos e debates para discutir o feminicídio como a maior violação dos direitos humanos contra as mulheres.

Comentários