DOURADOS

Homem que atropelou e matou idoso pegou carro escondido do patrão

Empresário diz que Rafael Cardoso Dias não tinha autorização para usar picape no fim de semana: ele ainda não se apresentou

Rafael Cardoso Dias, 22, que fugiu após atropelar e matar idoso de 73 anos na madrugada de ontem (8) na BR-163, em Dourados, pegou o carro escondido do patrão. Essa pelo menos é a versão apresentada pelo empresário Ronie Von Serrano, dono da Fiat Strada placa NSC-2381 envolvida no acidente. Uma das placas do carro foi encontrada no local do atropelamento.

Mario da Silva Oliveira, 73, seguia de bicicleta pela rodovia para buscar a esposa que tinha trabalhado como cozinheira em uma festa naquela região. Na rotatória de acesso ao parque de exposições, na saída para Campo Grande, ele foi atropelado e arrastado por pelo menos 70 metros. Mario morreu no local e a bicicleta ficou destruída.

Horas depois do acidente, o empresário procurou a Polícia Civil e disse ser dono da Strada. Dono de empresa de venda de cesta básica, ele disse que Rafael Dias, vendedor da empresa, pegou a picape sem seu conhecimento, pois só tinha autorização para utilizar o veículo durante a jornada de trabalho em dias úteis.

Morador no distrito de Vila Vargas, Rafael avisou ao patrão que se apresentaria à polícia depois de passar 24 horas do flagrante. Entretanto, até 10h15 de hoje ele não havia procurado a 2ª Delegacia de Polícia, responsável pela área onde ocorreu a morte. O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado homicídio culposo, qualificado pela omissão de socorro.

Morte e fuga – De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, câmera da concessionária CCR MSVia instalada em frente ao parque de exposições registrou o atropelamento. As imagens enviadas pela empresa mostram o idoso seguindo de bicicleta pelo acostamento no momento em que foi atropelado.

Conforme a ocorrência policial, o condutor da Strada fez o contorno da rotatória “bem aberto, utilizando a pista do lado direito, passando pela faixa que delimita a via com o acostamento”.

Nesse momento, a picape atropelou o ciclista e o arrastou por 70 metros. O condutor da Strada parou alguns metros à frente, desceu do veículo e foi até a vítima. Em seguida, retornou ao veículo e fugiu do local sem prestar socorro ao ciclista.

Comentários