Policial

Homem que fingia ser funcionário de banco para aplicar golpes é preso em Dourados

O SIG continuará a investigação para apontar todos os membros da quadrilha.

O preso foi autuado pela prática de tentativa de estelionato. - Foto: SIG O preso foi autuado pela prática de tentativa de estelionato. - Foto: SIG

A polícia prendeu na tarde de ontem (13), Edier Marques, de 26 anos. O preso foi autuado pela prática de tentativa de estelionato. 

De acordo com o boletim, foram registradas várias ocorrências referentes a estelionatos em Dourados. As vítimas relataram que o golpista telefonava para elas, se passando por funcionário de instituição financeira e falava que havia detectado uma fraude na conta bancária. Logo depois, ele solicitava que a vítima colocasse o cartão em um envelope, juntamente com a senha, que um funcionário do banco iria procurá-las.

Na sequência, ele pedia o endereço e os dados das pessoas. Ainda conforma a ocorrência, após convencer a vítima a fornecer o cartão e a senha, um dos membros da quadrilha ia até a casa das vítimas e busca o cartão e, logo em seguida, sacava todo o dinheiro disponível na conta bancária e realiza compras via cartão de crédito.

Na tarde dessa segunda-feira, o Setor de Investigações Gerais (SIG) recebeu a informação de que um indivíduo havia entregue seu cartão bancário com a senha aos golpistas e, antes que conseguissem efetuar saques e compras, a equipe policial efetuou a prisão do criminoso.

Com o acusado o SIG encontrou uma máquina de cartão de crédito, vários aparelhos celulares, um envelope rasgado, que ao ser colado revelou os dados de um idoso que havia sido vítima da quadrilha na semana passada, sendo retirada da sua conta aproximadamente R$ 4 mil.

O preso foi autuado pela prática de tentativa de estelionato. O SIG continuará a investigação para apontar todos os membros da quadrilha, já sabendo que alguns deles encontram-se comandando esse tipo de crime de dentro de cadeias.

 

Máquinas e celulares encontrados com o acusado - Foto: SIG

 

 

Comentários