Fatalidade

Idosa morre após viga de concreto que sustentava rede cair sobre ela

Na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 8 horas, uma mulher de 61 anos ficou inconsciente e acabou falecendo depois de sofrer um acidente em casa, na Avenida das Bandeiras, Vila Carvalho. Ela estava deitada na rede quando a viga de concreto que a sustentava cedeu, caindo sobre a vítima com uma espécie de pergolado feita com um pé de maracujá.

A mulher, identificada como Selma Dobes Bacargi, estava deitada na varanda que fica nos fundos da casa, em uma rede. A rede ficava amarrada na viga de concreto, que também sustentava o pergolado com o pé de maracujá. Em determinado momento, a viga cedeu e quebrou, caindo sobre a mulher junto com o pé de maracujá.

A neta de criação da mulher, de aproximadamente 6 anos, ouviu o barulho e gritou pela mãe, que pediu socorro aos vizinhos. Corpo de Bombeiros foi acionado e a mulher foi retirada debaixo dos escombros. Ela tinha sido assaltada há aproximadamente um mês, quando foi derrubada no chão, e por conta disso estava usando um colar cervical, que pode ter amenizado a lesão.

Na viatura dos bombeiros, a mulher foi atendida por uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pois teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram reanimar Selma, mas ela não resistiu e morreu no local. Segundo o tenente Henrique Falcão, dos bombeiros, não foi identificada lesão aparente que pudesse apontar a causa da morte.

Perícia deve ser acionada para ir ao local e o caso registrado na delegacia da região.

Comentários