TRÁFICO

Idoso é detido em Minas Gerais com maconha que saiu de MS

Droga apreendida encheu o porta mala de um veículo da PRF em Patos de Minas - Crédito: PRF/ Divulgação Droga apreendida encheu o porta mala de um veículo da PRF em Patos de Minas - Crédito: PRF/ Divulgação

Um idoso, de 69 anos, foi detido nesta quinta-feira, dia 16 de abril, transportando mais de 200 tabletes de maconha pela rodovia BR-365, próximo à cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carga saiu do estado do Mato Grosso do Sul com destino final em Patos de Minas. Segundo os policiais, o suspeito relatou que receberia R$ 5 mil para realizar o frete.

O idoso foi abordado durante uma fiscalização de rotina, mas ele apresentou nervosismo. Conforme a PRF, por conta da reação do motorista foi feita uma busca detalhada na caminhonete que ele dirigia. A droga foi encontrada escondida na carroceria do veículo.

O idoso foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas, junto com os 215 tabletes de maconha apreendidos.

Ainda de acordo com a PRF, se o juiz que julgar o caso determinar a perda do veículo e ele for leiloado, o dinheiro irá para o Fundo Nacional Anti Drogas ou o próprio veículo pode ser doado para alguma instituição pública.

Comentários