RIO BRILHANTE

Idoso é socorrido com sinais de espancamento e morre em hospital

Ramão Alonso Alcara, 72 anos. - Crédito: Rio Brilhante em Tempo Real Ramão Alonso Alcara, 72 anos. - Crédito: Rio Brilhante em Tempo Real

A Polícia Civil investiga a morte do idoso Ramão Alonso Alcara, 72 anos, que na última segunda-feira, dia 02 de março, foi encontrado caído e com vários hematomas pelo corpo na casa onde morava na Vila Nova Esperança em Rio Brilhante. 

Ao ser socorrido na segunda-feira pela manhã, o idoso foi levado ao hospital de Rio Brilhante onde recebeu atendimento e  foi liberado. Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, a filha do idoso o levou para a cidade de Nova Alvorada do Sul onde ela mora. Como Ramão passou a reclamar de dores, foi levando ao hospital daquela cidade, quando então foi constatado que ele apresentava traumatismo craniano.

Ramão foi transferido para Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu e morreu na manhã da última quarta-feira (4). O corpo foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para realização de exames e logo em seguida encaminhado para Rio Brilhante onde foi sepultado na manhã desta quinta-feira (5).

Para familiares, o idoso pode ter sofrido um mal súbito ou AVC e caído, batendo a cabeça. Também suspeitam que Ramão possa ter sido vítima de espancamento. No corpo segundo familiares foram constatados vários hematomas, além do trauma de crânio.

O boletim de ocorrência foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como morte a esclarecer. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil em Rio Brilhante.

Comentários